SindBan adere campanha contra violência à mulher

Atendendo à convocação dos movimentos sociais de todo o pa ís, diretoras e assessoras do SindBan usaram lilás nesta quarta-feira (1º) para protestar pelo fim da violência contra a mulher.

Segundo a vice-presidente, Angela Savian, se faz necessário nesse momento todo tipo de manifestação para assegurar direitos, principalmente aos que se referem às mulheres. “é uma luta sem fim. Temos que estar atentos a todo instante e o SindBan atendeu ao chamado dos movimentos sociais, pois entende a importância da luta para denunciar e repudiar a violência contra a mulher.”

O presidente do SindBan, o vereador Paiva, usou a tribuna da Câmara no dia 30, para criticar aqueles que tentam criminalizar a mulher que sofre violência e é culpabilizada devido à forma como se veste e pelo lugar em que frequenta. Para ele todos têm o direito de liberdade do seu corpo e o direito de ir e vir. Paiva se solidariza com todas as pessoas que lutam contra a cultura do ódio e a discriminação.

Campanha – Após o estupro coletivo de uma garota de 16 anos no Rio de Janeiro na última semana, mulheres e movimentos sociais de todo o pa ís se manifestaram nas redes sociais, denunciando casos de abuso e se unindo na luta contra o machismo. O movimento originou à organização de protestos em diversas cidades todos marcados para esta quarta-feira, 1º de junho.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content