Na manhã desta sexta-feira (12), o SindBan verificou denúncia sobre comprometimento na estrutura da agência do Banco do Brasil, na Vila Rezende, em Piracicaba, e constatou problema de rachaduras no prédio. A ação contou com os conhecimentos dos companheiros do Sindicato da Construção Civil.
“;O banco é o locatário e ele precisa ter segurança que o imóvel não oferece risco aos funcionários e aos clientes. Normalmente, interditar íamos a agência, mas como não somos técnicos, pedimos aux ílio aos fiscais do Sindicato da Construção Civil, que recomendaram que fosse chamado profissional para atestar que essas rachaduras não comprometem a vida das pessoas “;, explica o presidente do sindicato, José Antonio Fernandes Paiva.
O sindicato acionou Centro de Referência em Saúde do Trabalhador -; Cerest para também contribuir com a fiscalização. “;Caso o Cerest mantenha a nossa tese da necessidade de laudo, e o banco ou o proprietário do imóvel não apresentá-lo, a agência não abrirá para atendimento ao público na próxima segunda-feira “;, pontua o presidente.
Paiva ainda ressalta que a ação não é para prejudicar o banco, mas ajudá-lo na preservação da vida humana e coloca o sindicato à disposição. “;O banco já foi negligente em alugar prédio sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, o AVCB. Não podemos colocar em risco os funcionários e os clientes. Nossos canais de comunicação aceitam denúncias anônimas, fiquem à vontade. Essa é a nossa função. “;