A semana começou quente na CEF Santa Teresinha, em Piracicaba -; os aparelhos de ar condicionado quebraram e na manhã desta sexta-feira (5), o SindBan realizou a ação Sem Ar Não Tem Clima para Trabalhar, realocando os funcionários para outras agências.
A diretora Teresinha Altarugio conta que o sindicato soube da situação na quarta-feira (3), quando os dirigentes foram entregar os boletins informativos para os bancários. “;Conversamos com a responsável pela agência, que afirmou que já tinham tomado providências para resolver o problema. Porém, no dia seguinte, todas as máquinas estavam paradas, e recebemos ligações uma atrás da outra. Funcionários e clientes passaram mal “;, salienta.
Segundo o diretor Ubiratan Campos do Amaral, por ser quinto dia útil, a ação pode ser vista como negativa, mas realizá-la é importante, pois presa a qualidade de vida dos trabalhadores e clientes. “;No m ínimo, o cliente fica 15 minutos dentro da agência, em dia de pico, 30 minutos, 1h. Neste calor, não tem condições de permanecer esse tempo todo lá dentro. Além disso, os funcionários entram às 10 e ficam, pelo menos, até às 16. São 6h dentro de um ambiente de 30°. Não tem condições de trabalhar. “;
A agência permanecerá fechada até a resolução do problema.