Mais uma agência fechada por falta de condições de trabalho. Porém, desta vez, em Santa Bárbara d’Oeste. Diretores do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) fecharam, na quarta-feira, 14, a agência do Banco Itaú Centro de Santa Bárbara em função de problemas nos aparelhos de ar condicionado.
Após denúncias de que a temperatura interna da agência estava elevada, diretores foram até o local e constataram que a temperatura no momento era de 32º, acima do previsto no item 17.5.2, que prevê que, em ambientes que se desenvolvam trabalhos intelectuais e que exigem atenção constante (trabalho do bancário) devam ter temperatura entre 20º e 23º e umidade acima de 40%.
No momento, havia uma equipe técnica de manutenção dos aparelhos tentando solucionar o problema.
“;Permanecemos na agência no decorrer do dia, informando aos clientes que se deslocassem até outra agência, pois o atendimento ali estava comprometido, garantindo a qualidade de vida dos bancários e dos clientes “;, afirmou a vice-presidente da Regional Santa Bárbara, Silvia Pontin. Silvia acrescentou ainda que esta mesma agência foi fechada no dia 16 de outubro do ano passado pelo mesmo problema.
Diante da falta de condições para que os bancários pudessem trabalhar, a Vigilância Sanitária foi acionada e técnicos verificaram que a temperatura estava elevada, muito acima do permitido, autuando a agência. “;Se nenhuma medida for tomada, em dez dias a agência pode ser multada e até lacrada até que se resolva a situação da climatização interna “;, salientou a vice-presidente.
A agência permanecerá fechada até que o problema seja resolvido.
Texto: Michelle Bottin DRT-PR 7704
Fotos: CECOM SINDBAN
Sem ar não tem clima para trabalhar: mais uma agência fechada
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook