Secretaria Pcds apresenta ações do sindicato no Conade-CUT

Fazer com que os direitos dos trabalhadores com deficiência sejam respeitados: este é um dos objetivos dos diretores Let ícia Françoso e César Nascimento, que participaram na última sexta-feira (17), da reunião do Coletivo de Pol íticas Públicas dos Trabalhadores com Deficiência, da CUT, na sede da Central.

Entre as discussões, foram abordados temas como a atual conjuntura pol ítica, balanço de ações realizadas pelo Conade (Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência), entre outros. Segundo Let ícia, a maior luta é para que os direitos já conquistados pelos bancários com deficiência não sejam perdidos. “;Temos que observar as pautas no Senado, e os projetos que estão em andamento. Houve uma portaria que está barrando por três meses decisões tomadas por coletivos “;, disse.

Ainda segundo a diretora, o SindBan apresentou as ações que já começaram a ser feitas no próprio prédio. “;Desde o in ício do ano, quando foi criada a Secretaria da Pessoa com Deficiência, projetamos adaptar tudo, tanto que as obras já começaram. Nós devemos lutar pelo trabalhador bancário “;, ressalta. Outro ponto discutido na reunião é a acessibilidade aos bancos. Além dos funcionários com deficiência, os diretores lembraram que clientes e usuários também devem ser priorizados.

O plano de ação desenvolvido pelos diretores do SindBan será apresentado na Câmara dos Vereadores de Piracicaba no próximo dia 20 de julho. Entre as pesquisas estão os números de bancários deficientes na cidade, e soluções de inclusão, e o que pode ser feito em função da acessibilidade.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content