Na última quarta -; feira (25), os diretores do Sindban Marcelo Abrahão e Claudio Fasanaro participaram de reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú -; Unibanco, na sede da Contraf -; CUT em São Paulo.
A reunião teve como objetivo a preparação da pauta que será apresentada a direção do banco Itaú e tratará das inúmeras demissões que vem ocorrendo no banco.
Apesar de apresentar lucro liquido de 18 bilhões nos primeiros nove meses de 2015, valor 20,7% superior ao registrado no mesmo per íodo do ano anterior, o banco está demitindo e os bancários temem que isso se agrave. Fez vários cortes nos últimos anos, reduziu postos de trabalho em 15%, além de aumentar as metas dos bancários.
“;Um banco que lucra tanto quanto o Itaú não devia utilizar de demissão para aumentar o lucro. Essas demissão são um vexame para o banco. O Itaú não tem responsabilidade social, não pensa em seus funcionários. Eles só pensam no lucro e não em quem o gera “; afirmou o diretor Marcelo Abrahão.
Nesta quinta -; feira (26) ocorrerá uma reunião extraordinária com a diretoria da instituição financeira com o foco no número demissões do banco.