Nesta quarta-feira, nossos diretores -; mais uma vez -; participaram de diversas ações, atividades e reuniões visando melhoria da vida dos bancários e da sociedade piracicabana em geral.
Os companheiros João Francisco Marchesini Eloy, Hereunice Aparecida da Silva Parisoto, a Cice, e Ol ívia Brossi, participaram da reunião do Conseg, que ocorreu na Escola Mello Morais. E a companheira Olivia Brossi acompanhou as discussões do Conselho do INSS.
Nossos diretores também prestigiaram a abertura da exposição fotográfica “;Trabalho Escravo -; uma realidade oculta “;, promovida pelo gabinete do vereador Matheus Erler. A exposição bem exatamente num momento em que se discute a flexibilização das leis definem o trabalho escravo.
Na agência Piracicaba e Gigov da Caixa Federal, os diretores Maur ício Nobre e Ubiratan Campos do Amaral acompanharam as discussões com o economista da Dieese e ex-empregado da Caixa, Valmir Gongora. Ele falou sobre o equacionamento do déficit de 2015, que já está na marca dos R$ 2,4 milhões. O problema se arrasta há anos e o valor aumenta, porque a Caixa não pagou as diferenças referentes à função de confiança e CTVA, o preju ízo fica com participantes do Fundo.