A Fundação PROCON convocou nesta segunda-feira, 2, trinta e oito empresas, entre elas vários bancos, para assinar acordo que visa reduzir a demanda de queixas de consumidores registradas em 2011. De acordo com a instituição, somente no ano passado ocorreram 137.694 casos.
Na lista para assinar o Plano de Metas, estão empresas dos setores financeiros, telecomunicações, planos de saúde, transporte aéreo e outras.
Entre as principais empresas estão o Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, BMG e o Citibank.
Também figuram empresas como NET, TAM, TIM, Nokia, Ponto Frio, Carrefour e Casas Bahia. O PROCON afirma que as trinta e oito empresas convocadas representam apenas 61% do total de reclamações registradas.
O objetivo do Plano de Metas é melhorar oíndice de solução dos casos já na primeira fase de atendimento. “Essas empresas são responsáveis por boa parte das reclamações do consumidor, portanto, também é delas a responsabilidade de corrigir falhas e apresentar soluções para o seu cliente”, esclareceu o diretor executivo do PROCON-SP, Paulo Arthur Góes.
Fonte: Agência Estado
PROCON convoca bancos a assinar acordo de redução de queixas
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook