14/03/2017 – 17:15
Dirigentes sindicais do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região levaram material informativo para 48 agências de 9 cidades diferentes
No primeiro dia de ações contra as reformas da previdência e trabalhista, os dirigentes sindicais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) visitara 48 agências bancárias de 9 cidades da região e distribu íram mais de 7 mil e quinhentos jornais para a população, com conteúdo informativo e didático, explicando como as mudanças propostas poderão atingir homens, mulheres, professores, servidores públicos, pensionistas por morte, pessoas com deficiência, trabalhadores rurais, aposentados com direitos especiais e também a juventude.
A iniciativa vai continuar durante toda a semana, o objetivo da instituição, segundo o presidente José Antonio Fernandes Paiva, é distribuir 20 mil jornais para bancários e clientes. “;Precisamos ampliar os esclarecimentos à população, para que ela realmente saiba os riscos que todos os trabalhadores estão correndo com as reformas da previdência e trabalhista. é um retrocesso de direitos, que foram conquistas com anos de luta “;, comenta o sindicalista.
As atividades contra a Reforma da Previdência terão também duas participações da diretoria do SindBan junto à Câmara de Vereadores, nas sessões ordinária de hoje e quinta-feira. O presidente José Antonio Fernandes Paiva ocupa a Tribuna Popular nesta quinta-feira (16), às 19h30, para falar sobre os efeitos da Reforma da Previdência nos trabalhadores e na economia. Na quarta-feira (15), o Sindicato participa de Ato na Praça José Bonifácio contra a Reforma e, à noite, fortalece a participação do Conselho das Entidades Sindicais no Programa Piracicaba Agora também para tratar do tema. Parte da diretoria dirige-se à São Paulo para participar de ato unificado na avenida Paulista.