O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, se reúne nesta quarta-feira (14), às 14h, com o Banco do Brasil para a primeira rodada de negociação da Campanha 2013 da pauta espec ífica de reivindicações dos funcionários do BB, em Bras ília. Estarão em discussão as demandas sobre saúde, condições de trabalho e previdência.
Com o lucro gigantesco de R$ 10,03 bilhões no primeiro semestre deste ano, o maior da história dos bancos no pa ís, recursos financeiros não faltam para que o BB atenda as reivindicações gerais e espec íficas dos funcionários.
Veja as principais reivindicações que estão em negociação nesta quarta,
Condições de trabalho: fim do monitoramento individual do GAT; mais contratações; cumprimento da NR-17 nas CABB; fim das metas intradia; fim dos rankings; fim da cobrança individual de metas; retirada das metas individuais da GDP.
Saúde e Cassi: cassi para todos; fortalecimento dos conselhos de usuários e Cipas; plano odontológico administrado pela Cassi com custeio pelo banco; ampliação das Clinicassi; promoção do Programa de Estratégia de Saúde do Trabalhador; redenciamentos de qualidade e ampliação de unidades próprias e melhor aparelhadas; cumprimento de legislação trabalhista através da ação conjunta de ESMT, Cipas e sindicatos; defesa do modelo de prevenção da Equipe de Saúde da Fam ília; aumentar e melhorar os credenciamentos.
Previ: previ para todos; fim do voto de minerva no Conselho Deliberativo da Previ; direito de aposentadoria antecipada para mulheres aos 45 anos; contribuição do BB à Previ sobre a PLR; volta da eleição do diretor de Participações; redução da Parcela Previ; direito de resgate de contribuições patronais aos associados do Previ Futuro; aumento dos benef ícios de risco; criação de teto remuneratório no benef ício pago pela Previ; manutenção do pagamento do BET, suspensão das contribuições e teto de benef ícios para 100%.
Fonte: Contraf-CUT
Primeira rodada específica da Campanha 2013 com BB ocorre nesta quarta
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook