Presidente do SindBan se solidariza com os trabalhadores da Dedini

Na manhã desta segunda-feira (20), o presidente do SindBan, o vereador José Antonio Fernandes Paiva, esteve presente em ato dos funcionários da metalúrgica Dedini S/A, no Centro C ívico, prestando solidariedade aos companheiros, que estão sofrendo com salários atrasados e a falta de pagamento do FGTS. Após protesto e reunião com o prefeito, Gabriel Ferrato, os metalúrgicos decidiram entrar em greve e esperam reunião com os acionistas da empresa.

Na última quarta-feira (15), a empresa comunicou que vai demitir 700 pessoas, sendo 450 na planta de Piracicaba (SP) e outras 250 em Sertãozinho (SP). A manifestação contou com trabalhadores das quatro áreas da empresa (administrativo, mecânica, fundição, caldeiraria).

Para Paiva, entrar em greve foi a única solução dos companheiros até que os acionistas voltem com o processo de negociação. “Hoje os trabalhadores buscaram apoio do prefeito, mas a resposta não foi satisfatória. A angustia da categoria já foi trazida por meio do meu mandato como parlamentar, em setembro do ano passado, quando realizamos reunião pública na Câmara e sugerimos Plano para que os impactos do desemprego fossem atenuados e que os futuros empregos fossem preservados. Infelizmente, nem todos entenderam a urgência que t ínhamos levantado no ano passado”, completa o presidente dos bancários, que colocou o SindBan à disposição para fortalecer a luta dos metalúrgicos.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content