Na manhã de segunda-feira (16), o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, expôs sobre a importância de fortalecer as entidades sindicais, em reunião do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba, Conespi.
“;Existe mobilização com o objetivo de enfraquecer o movimento sindical. é importante lutarmos contra isso, contras cartinhas pré-fabricadas
e fortalecer a conscientização dos trabalhadores acerca da importância do sindicato. Não tem negociação coletiva sem o sindicato. “; ressaltou.
Paiva ainda sugeriu campanha do Conespi para combater essas forças que tentam fragilizar o movimento sindical e movimento por uma legislação que garanta a reposição da inflação.
Além do presidente, estiveram presentes os diretores Marcelo Abrahão, Olivia Brossi, Teresinha Altarugio, Francisco Baldo, Claudio Fasanaro, Kariny Paiva e Francisco Eloy.
Na ocasião, Marcelo Abrahão distribuiu o calendário do Coletivo de Combate ao Racismo da CUT-Campinas, lançado no último dia 11, e Olivia Brossi falou sobre a oficina do Cerest realizada na sede do SindBan no dia 13, ao mostrar a ata do evento.
A diretora Leticia Françoso, também falou sobre a oficina do Cerest e a importância da participação dos sindicatos. “;A dinâmica em grupo foi importante para entendermos como funciona a elaboração de planos para a prevenção especificas para cada sindicato, cada classe trabalhadora tem suas necessidades. é importante estreitarmos os laços entre o Cerest e os Sindicatos. “; comentou.