A Executiva dos Funcionários do Banco Nossa Caixa, em reunião no dia 31/Março com o Presidente Milton Luiz de Melo Santos, manifestou a preocupação em um poss ível processo de demissão em massa. O Presidente do Banco afirmou que no orçamento de 2008 está prevista a substituição dos 753 aposentados por novos funcionários.
De acordo com a diretora do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Sandra Oliva Stefanovitz, que participou da reunião, Milton Luiz disse também que o processo será paulatino ao longo de 2008, conforme as condições de cada local de trabalho e que será administrado respectivamente por cada diretoria. No entanto, negou que haverá outras demissões que sejam decorrentes da avaliação em curso. Sobre esta avaliação o presidente afirmou que sua finalidade é a valorização do funcionalismo e não terá caráter punitivo.
Diferente do que foi dito pelo diretor de Gestão de Pessoas do banco, Itamar Mortagua, na reunião em Fevereiro, o presidente se comprometeu a manter um processo permanente de negociação. A Executiva do Banco Nossa Caixa se reúne ainda nesta terça-feira, dia primeiro de abril, às 13 horas, em São Paulo, para avaliação do encontro .
Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124