24/04/2017 – 17:20
Isabel Noronha, a Bebel, visitou a sede da entidade hoje para tratar sobre o ato do dia 28 de abril e convidar o SindBan para audiência pública contra a Reforma da Previdência
A presidente do Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Isabel Noronha, a Bebel, visitou hoje o Sindicato dos bancários de Piracicaba e Região para discutir os efeitos das reformas da Previdência e Trabalhista para as categorias dos professores e bancários. Em discussão no Congresso Nacional, as reformas retiram direitos dos trabalhadores conquistados ao longo décadas pela luta trabalhista e motivam a Greve Geral marcada para a próxima sexta-feira, em todo pa ís.
Em Piracicaba, sindicatos ligados co Conselho das Entidades Sindicais (Conespi) definiram sua adesão e realizar atos conjuntos e também paralelos na cidade. Já há informações quanto á paralisação do transporte público. “;Os bancários, em assembleia, decidiram pelo fechamento das agências bancárias, participando dos movimentos que ocorrerem “;, como explica Antonio Fernandes Paiva, presidente do SindBan.
Bebel disse que o Sindicato dos Bancários é uma referência na defesa dos direitos dos trabalhadores e é importante sua participação neste momento de ameaças aos direitos. “;As reformas atingem a todos os trabalhadores, de todas as categorias. Estaremos juntos nesta luta “;, disse.
AUDIêNCIA PúBLICA -; Nesta quarta-feira, ás 14 horas, na Câmara de Vereadores de Piracicaba acontece Audiência Pública promovida pelo vereador Matheus Erler, através do Fóum Permanente Previdenciário. Na pauta, a PEC 287 da Reforma da Previdência e os reflexos para os trabalhadores da Educação. A presidente da Apeoesp reiterou o convite para presença do SindBan para que todas as categorias possam expor também seus estudos quanto à reforma.
CONVêNIO -; Apeoesp e SindBan devem efetivar nos próximos dias uma parceria para que os professores da rede estadual possam usufruir da rede de serviços oferecidas pelo Sindicato dos Bancários. Em breve, mais informações.