O Dia Nacional de Lutas, 11 de julho, poderá parar setores importantes da economia local em Piracicaba. Como as manifestações vão se estender para até às 12h desta quinta-feira, 11, transporte coletivo (ônibus), bancos e o comércio devem permanecer fechados por toda a manhã.
Os Sindicatos ligados ao CONESPI (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba) iniciam a sua jornada às 4h, em frente às garagens das empresas de ônibus urbano. As 7h participam de um ato na empresa Dedini (estrada para Rio Claro) e, a partir das 8h, começam a concentração no TCI (Terminal Central de Integração), onde realizarão um Ato Público. E, as 11h30, encerrarão as manifestações em frente à Cooperativa São José (antiga Santim), no Algodoal.
“;é um movimento que tem bandeiras, CNPJ e endereço e que mobilizará trabalhadores e trabalhadoras no Brasil inteiro “;, afirmou o presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e diretor de Comunicação do CONESPI, José Antonio Fernandes Paiva.
De acordo com Paiva, sindicalistas de outros munic ípios já confirmaram presença no ato. “;O movimento pretende ‘levar’ a discussão para o maior número de trabalhadores, e não apenas trazer para ‘um ato’. A ideia é realizar diversos atos e manifestações “;, salientou.
As atividades para a realização do Dia Nacional de Luta iniciaram há 15 dias e, nesta quarta-feira, 10, 30 mil informativos foram entregues nos principais corredores comerciais e nas 16 principais categorias profissionais de Piracicaba.
Texto: Michelle Bottin
Piracicaba vai parar amanhã
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook