A pesquisa realizada pelo Sindicato dos Bancários, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher, revela que dos 1123 trabalhadores de bancos pesquisados, 77 deles, ou seja 13,93% do total, alegam que já sofreu assédio moral. Apesar do percentual ser inferior à pesquisa de 2007, que apontou 16,64% dos pesquisados, ou seja 93 bancários, isso mostra que a categoria continua sofrendo com este problema e o Sindicato não vai deixar barato.
Os casos que chegarem ao sindicato serão repudiados drasticamente, uma vez que é inconceb ível que superiores abusem do seu poder e causem, muitas vezes, até problema de saúde ao bancário. Vamos dar um basta. Denuncie, que nós vamos agir e tomar as providências.
Como denunciar?
Você pode ligar para o Sindicato, pelo telefone 3434-7388, que manteremos sua denúncia totalmente anônima. Se preferir, é só ir ao sindicato e procurar um dos nossos diretores. Sua identidade também será mantida em sigilo. Não podemos nos curvar diante deste tipo de agressão. A nossa saúde está em xeque. Denuncie que o Sindicato tomará as providências necessárias para dar um basta a este tipo de agressão.