Paralisação do BB conscientiza a sociedade sobre o papel social do banco

A paralisação dos funcionários do Banco do Brasil atingiu as agências Centro, Estilo, Pessoa Jur ídica, Paulista, Vila Rezende e Capivari. Um ato de protesto contras as medidas de reestruturação do banco.

Durante as atividades houve um diálogo importante com a população em geral e com os clientes do banco, em particular, incluindo a distribuição de uma carta aberta.

O Governo Federal quer fechar mais de 350 agências em todo o Pa ís, transformar agências em postos de atendimento, demitir 5000 funcionários e reduzir direitos.

Essas medidas afetam principalmente as pequenas cidades onde prevalece o perfil social do banco e onde é financiada grande parte da agricultura familiar que coloca a maior parte dos alimentos na mesa das fam ílias brasileira.

Brasil -; A paralisação foi uma atividade realizada em todos os Estados do Pa ís e procura forçar a direção do banco a negociar com as representatividades sindicais. As medidas de reestruturação foram anunciadas no dia 11 de janeiro, sem qualquer diálogo com os trabalhadores.

Ação Solidária -; a paralisação na agência Centro do BB de Piracicaba contou com duas ações sociais. O Sindban distribui um café da manhã para a população em situação de rua e também distribuiu máscaras de proteção contra a Covid-19.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content