Na noite da última terça-feira, 30 de janeiro, o SindBan realizou a primeira reunião do Sistema Diretivo deste ano. Reunidos os mais de 60 membros da diretoria discutiram acerca das ações para 2018. Na oportunidade também foi apresentado o nosso visual do Salão do SindBan.
A abertura da reunião foi feita pelo Presidente do Sindicato, José Antônio Fernandes Paiva, ele iniciou os trabalhos da mesa apresentando o nosso design do salão, que agora agrega estilo e arte, ao trazer um visual que mistura tijolos à vista e quadros de arte moderna nas paredes. Dando sequência o Presidente reestimulou à equipe “;Se nós não nos sentirmos limitados não estaremos limitados, e podemos fazer o que quisermos para alcançarmos nossos objetivos “;, comenta.
Na sequência o assunto mais recorrente foram as práticas abusivas em todas as instituições, diretores apontaram a cobrança por metas, o assédio moral, entre outras questões. A repercussão do último Giro Bancário (Jornal produzido pelo Sindicato) também foi uma das pautas da reunião, de acordo com os presentes a edição especial que tratava da pressão para o cumprimento de metas, e das formas de assédio digital, e moral, além da falta de confiabilidade nos funcionários repercutiu com bancários e atingiu até a diretoria. “;O mais interessante é que a ideia, e conteúdo base deste jornal surgiu de uma conversa entre nós, fomos pontuando e entendendo melhor a realidade das agências. O Jornal foi direcionado ao Bradesco, mas essa é uma realidade de todos os bancos, com outras nomenclaturas e formas de chamar, todos os bancos fazem pressão principalmente na força de vendas “;, completa o presidente.
Confira o Giro Bancário – Clique Aqui
Em consonância bancários de outras instituições relataram situações semelhantes. Vale lembrar que o SindBan está sempre atento as condutas dos gestores e diretores a fim de evitar práticas abusivas.
Denuncie
Em pauta também questões sobre atos e ações a serem realizadas ao longo deste mês, a contribuição sindical e a importância de fortalecer a entidade. De acordo com o presidente do sindicato, José Antônio Fernandes Paiva, agora é a hora de se fortalecer para que seja intensificada ainda mais a luta em prol dos bancários, garantindo melhores condições de trabalho e reconhecimento pela atividade, e também para que “;possamos atuar ainda mais fortemente na sociedade organizada “;, completa Paiva.