O vereador e presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva, anunciou à imprensa na tarde desta quarta-feira, 4, seu licenciamento frente à presidência do Sindicato. A ação é uma exigência para que reúna condições legais de se colocar à disposição do Partido dos Trabalhadores para a disputa de uma das vaga da bancada paulista na Câmara dos Deputados.
Dessa forma, assumiu interinamente a presidência dos SINDBAN Angela Isabel Ulices Savian, que até então estava no cargo de vice-presidente do Sindicato.
Segundo Paiva, a cidade de Piracicaba precisa de mais representantes em Bras ília, pois sofre um hiato de interlocução federal. “;Uma cidade que tem 270 mil eleitores ser representada por apenas um deputado federal, que pela opção partidária não tem interlocução com governo federal e a cidade, é muito pouco “;.
Na avaliação do pré-candidato a cidade tem condições de ter três parlamentares na Câmara dos Deputados e três parlamentares na Assembleia Legislativa. “;Se imaginarmos dos 270 mil eleitores nós perdemos 20% dos votos entre brancos, nulos e abstenções, sobram ainda 216 mil votos a serem disputados. Se dividirmos esse total por três candidaturas em potencial, cada um levará 72 mil votos. Ninguém que sai daqui com 72 mil votos deixa de ser eleito, salvo se não tiver nenhum voto fora “;.
Por isso o vereador comenta da importância do voto, pois a cidade faz parte de um aglomerado de 22 munic ípios que juntos representam 1,3 milhões de habitantes e um PIB de R$ 27 bilhões. “;é muito importante estimular o voto. Se não votar poderemos ficar com a representação que se mostrou ineficaz para atender às demandas “;, enfatizou.
Além de se propor a ser um interlocutor com o governo federal, Paiva disse que a cidade precisa de uma mudança na planta de desenvolvimento. Para ele é equivocada a opção de abandonar a indústria sucroalcooleira para apostar no setor automobil ístico. Comentou ainda que,a cima de tudo tem um projeto que mantém suas bandeiras em defesa dos trabalhadores, da saúde, da educação.
“;Faço parte de um partido que tem um projeto, que tem candidato à Presidência da República e ao Governo do Estado, que tem em Piracicaba duas candidaturas que já se colocaram habilitadas pelo partido a disputarem a convenção do próximo dia 14; a minha como pré-candidato a deputado federal e do companheiro Roberto Fel ício como pré-candidato a deputado estadual.
O vereador deixou claro que seu nome precisa ser aprovado pela Convenção Estadual do Partido dos Trabalhadores que será realizada no próximo dia 14, em São Paulo. Paiva terminou dizendo que o que não lhe falta é disposição para trabalhar por Piracicaba e região. “;A gente quer viver e não apenas ficar sonhando. A gente tem que fazer a opção pelo o que a comunidade está precisando. A ação parlamentar é indispensável para encontrar o equil íbrio da sociedade “;, completou.
A agora presente do SINDBAN, Angela afirmou que o trabalho de Paiva e de toda equipe vai ter continuidade e após o lançamento do Bancário Padrão 2014, na noite de ontem, terão continuidade os trabalhos para o processo de construção da Campanha Salarial dos bancários. “;Como o Paiva disse, nossa equipe é muito forte, unida, então o trabalho terá continuidade com a mesma intensidade. Vamos trabalhar por uma Campanha Salarial justa aos bancários e continuar encampando as bandeiras do movimento sindical “;, salientou.
Texto e fotos: Mário Camargo MTB -; 24.120
Paiva transmite cargo de presidente do SINDBAN
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook