Com base em reclamações de cidadãos piracicabanos relacionadas ao funcionamento da zona azul digital, o vereador e presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva (PT) protocolou o requerimento 588/2013, no qual questiona a empresa Estapar, responsável pelo sistema eletrônico, sobre os critérios para tratamento dos seus funcionários e colaboradores.
Atualmente, o sistema eletrônico de controle de rotatividade no uso de vagas em vias públicas faz transmissão on-line de dados – através de tecnologia de telefonia móvel – dos parqu ímetros para a central de gerenciamento. Paiva relata que, apesar de os parqu ímetros modernizarem e democratizarem a ocupação das vagas, os usuários reclamam com frequência das falhas técnicas ocorridas e da conduta dos agentes de fiscalização.
Diante da situação de conflito entre usuários e empresa, Paiva quer saber quantos agentes de fiscalização, monitores, supervisores e gerentes trabalham na Estapar. Outro questionamento feito pelo parlamentar diz respeito às condições de trabalho oferecidas aos colaboradores, como horário e local onde são realizadas as refeições, quais orientações laborais sobre saúde que eles recebem e quais os critérios utilizados para a aplicação de advertências aos agentes de fiscalização.
“Informações sobre o registro da jornada de trabalho, sobre a realização de ginástica laboral antes do exerc ício da profissão e sobre a utilização de equipamentos de proteção individual também foram requeridas por mim à Prefeitura”, completou Paiva, no requerimento aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira, 13.
Fonte: Câmara de Vereadores de Piracicaba
Paiva questiona na Câmara empresa responsável por parquímetros
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook