Paiva preside a Conferência Interestadual dos Bancários de SP e MS

Foi aberta na manhã desta quinta-feira, 20, em Suarão-SP, a Conferência Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O vereador e presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), José Antonio Fernandes Paiva, presidiu a mesa principal e fez o discurso de abertura aos mais de 230 delegados que estavam presentes.
Paiva abriu a Conferência falando que “;após completarmos os ciclos e debates dos temas que envolvem nossa categoria e a Campanha Salarial, durante os encontros regionais, agora estamos aqui reunidos para discutir uma Campanha justa para os bancários, mas em um momento histórico para a nação brasileira “;.
O presidente do SINDBAN acrescentou que a história do Brasil está sendo reescrita e a categoria não pode ignorar as manifestações que estão ocorrendo em todo Brasil, de forma intensa, e que podem servir de ferramenta importante para negociar a Campanha Salarial. “;Temos uma categoria rejuvenescida e precisamos decidir que modelo de ação sindical iremos adotar nesta Campanha Salarial, como vamos ouvir e debater os temas para que consigamos fazer uma Campanha vitoriosa “;, salientou.
Durante seu discurso, Paiva salientou que o dirigente sindical precisa tomar ciência de que ele também é um agente de transformação social. “;Vamos fazer história nestes dois dias, reunidos em um momento de tantas lutas em busca de transformação no nosso pa ís. Precisamos saber qual é o nosso papel e pelo que estamos lutando. Pela valorização do piso salarial, saúde e condições de trabalho “;.
O membro do Comando Nacional dos Bancários e diretor financeiro da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Aparecido Roveroni, acrescentou que a categoria está iniciando uma Campanha Salarial em um ano que será muito diferente. “;A população está indo para as ruas pedindo as mudanças e precisamos pensar em quem está mobilizando toda esta manifestação, se existem pol íticos e sindicatos envolvidos. São reflexões que precisamos fazer na Campanha Salarial. é a oportunidade de fazer uma discussão e somar as informações para fazer a manifestação do tamanho que tem sido feita no Brasil “;.
PALESTRA -; Após a mesa fazer a abertura do encontro e se posicionar sobre quais ações devem ser desenvolvidas durante os dois dias de Conferência, a representante do Dieese, Vivian Machado, ministrou uma palestra com o tema “;Análise da Conjuntura “;.
Durante sua palestra, Viviam falou sobre a situação dos cinco maiores bancos do pa ís, mudança tecnológica no setor bancário e, principalmente, a atitude que os bancários devem tomar para que não seja aprovada a PL da terceirização, pois é prejudicial aos trabalhadores de todas as categorias.
Texto: Michelle Bottin

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content