Paiva pede que Conespi cobre do prefeito revogação de aumento de água

Os três reajustes da tarifa de água de Piracicaba em 12 meses representaram, em alguns casos, cerca 150% de aumento para o consumidor. Um valor abusivo na avaliação do presidente do SindBan, o vereador José Antonio Fernandes Paiva. Por isso, durante a reunião do Conespi desta segunda feira, Paiva sugeriu que a Executiva da entidade se reúna com o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato, para pedir a revogação do último reajuste na tarifa de água de 13%.

Em apenas doze meses o Semae reajustou a tarifa de água três vezes: 9% em março de 2014, depois, em outubro, houve reajuste de 15% a 98% e, em marços houve nova alta: 13%.

“;A população não aguenta mais tanto reajuste. Eles estão acontecendo para garantir o pagamento da Parceria Público Privada com a empresa águas do Mirante que este ano, segundo o próprio prefeito, deve comprometer 60% do orçamento da autarquia. Para o vereador, a prefeitura precisa rever o contrato dessa parceria.

2014 -; Em setembro de 2014, Paiva propôs a moção 183, que foi aprovada pela Câmara, de apelo ao prefeito para que elaborasse, com apoio de entidades e órgãos governamentais das esferas municipal, estadual e federal, um Plano Municipal de Enfretamento aos Impactos do Desemprego.

Dentre as iniciativas, Paiva solicitava estudo junto a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) e Secretarias afins, para isenção temporária do pagamento de taxas, tarifas e ou serviços municipais, como IPTU, Semae, Transporte Coletivo, Suspensão das d ívidas do Refis, a todo trabalhador desempregado que comprove sua redução de renda, fruto da demissão imotivada, pelo per íodo equivalente à percepção do Seguro Desemprego.

“;Infelizmente, o Executivo municipal não atendeu às reivindicações da Câmara, por isso apelamos mais uma vez para que o prefeito reveja o último reajuste na tarifa de água que pressiona ainda mais o orçamento das fam ílias piracicabana “;, enfatizou Paiva.

PCDs – Os diretores Let ícia Françoso e César Nascimento, da Secretaria de Pessoas com Deficiência do SindBan, divulgou informações aos companheiros sobre as reuniões do Comit-PCD (Comitê Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho) e solicitaram que os sindicatos lancem um olhar diferenciado para os trabalhadores com deficiência. “O SindBan está dando toda a estrutura e apoio para que caminhemos para o fortalecimento da cidadania”, ressaltam os diretores.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content