Em reunião do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), na manhã desta segunda-feira (23), o presidente do SindBan, Paiva, chamou a atenção dos sindicalistas sobre a gravidade da incorporação do Ministério da Previdência ao Ministério da Fazenda, pois o tema passa a ser tratado apenas sob a ótica financeira, tanto que que já proposta de elevar a idade m ínima para aposentadoria para 65 anos.
“Precisamos criar ações efetivas para debater o assunto da Previdência, pois estão acabando com as conquistas dos trabalhadores. A Previdência não pode ser acúmulo de outro Ministério”, reforça o presidente dos bancários.
O Conespi aprovou moção de protesto a ser enviada às centrais sindicais e ao governo federal contra essa decisão do governo interino de Michel Temer. Paiva propôs, e a Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou, moção de apelo para que o governo federal reveja a decisão de fundir os dois ministérios.
Sou Capaz – Representante do Conespi no Comit, Comissão Municipal de Inclusão no Trabalho, a diretora Let ícia Françoso covidou os presentes para participarem do evento que acontece no dia 7 de junho. Na programação, apresentação de cases de acessibilidade, palestras sobre inclusão. O Sou Capaz terá in ício às 8h30.