Paiva é eleito vice-presidente da Federação dos Bancários de SP e MS

O presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, foi eleito vice-presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, durante o IV Congresso Interestadual da Entidade, que aconteceu nos dias 12 e 13 deste mês, em São Paulo. Além de garantir Paiva, o Sindicato local também conseguiu eleger a sua vice-presidente, ângela Ulices Savian, como a primeira mulher na lista de diretores da Federação, que representa cerca de 50 mil bancários. O atual presidente da Federação David Zaia, que também é deputado estadual, foi reeleito para o cargo, e a posse da nova diretoria acontecerá em abril, em data a ser definida.
O IV Congresso Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul contou com a participação de 166 delegados de 24 sindicatos e dois Estados (São Paulo e Mato Grosso do Sul). Paiva destaca que também conseguiu a aprovação da sua proposta de que todos os trabalhadores de casas lotéricas, financeiras e correspondentes bancários sejam enquadrados como bancários, assim como a participação ativa na campanha nacional pela redução da jornada de trabalho.
A participação de Piracicaba na direção da Federação, como explica Paiva, sem dúvida, é resultado do trabalho que a entidade tem desenvolvido ao longo das últimas décadas, com forte inserção na categoria e também na sociedade. Piracicaba disputou os cargos com outros 23 sindicatos, com base nas cidades com base em Corumbá, Franca, Três Lagoas, Santos, Andradina, Campinas, Ribeirão Preto, Mar ília, São José do Rio Preto, Votuporanga, Ponta-Grossa, Navira í, Araçatuba, Presidente Venceslau, Campo Grande, Rio Claro, São Carlos, Sorocaba, Tupã, São José dos Campos, Guaratinguetá, Lins e Jaú
De Piracicaba participaram, como delegados natos, o presidente do Sindicato local, José Antonio Fernandes Paiva e o diretor Aldo Luis Rocha, e como delegados os diretores ângela Ulices Savian, Ol ívia Brossi, Jaime Perim, Paulo Gil, Odair Balioni e Rui Roberto Pezolatto. Eles participaram de debate sobre a conjuntura nacional, tema abordado pelo jornalista Luiz Carlos Azedo, especialista em pol ítica, que teve a coordenação de ângela Savian. Os sindicalistas também participaram de painel sobre o “;Novo Cenário Internacional Sindical e seus reflexos no Brasil “;, apresentado pelo vice-presidente da UGT, Laerte Teixeira da Costa, enquanto que a professora Maria Alejandra Madi, do Instituto de Economia da Unicamp, abordou o Sistema financeiro e desafios do movimento sindical.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content