Osteopatia: o método manual de tratar dores

SindBan oferece, gratuitamente aos seus associados, consulta com profissionais

Stress, dor e cansaço. O assédio psicológico sofrido pelos bancários diariamente nas agências é uma das principais causas desses sintomas. Pensando em uma forma de proporcionar melhor qualidade de vida para os trabalhadores da categoria, o SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) oferece, gratuitamente aos seus associados, consultas com osteopatas.

Criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX, a Osteopatia utiliza um método de avaliação e tratamento através da terapia manual, trabalhando para a correção da mobilidade do corpo, sem o aux ílio de fármacos ou cirurgias.

Segundo o fisioterapeuta, pós-graduado em osteopatia, Gabriel Giacoia Posse, o grande diferencial do método é trabalhar com a causa da dor, não com o local dela. “;A Osteopatia trabalha com três vertentes: estrutura, v ísceras e crânio, diagnosticamos qual dessas partes está com pouca mobilidade e encontramos a causa da dor. As vezes um paciente que está com dor no pescoço é por conta de um problema no f ígado, por exemplo “;, explicou.

O profissional, que atende na sede do Sindicato as sextas-feiras, das 7h30 às 11h30, comentou que dores nos membros superiores são as mais relatas por seus pacientes bancários. “;Em sua maioria, essas dores se dão pela postura errada e também pelo stress da rotina do trabalho “;, comentou. Os tratamentos da Osteopatia podem ser realizados em pacientes de qualquer idade e tratam desde gastrite até dores nas costas.

Bancário associado, entre em contato com o SindBan e agende sua consulta.
(19) 3417-1333 | sindicato@bancariosdepiracicaba.com.br

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content