Em assembléia realizada ontem (31) à noite no Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, foi aprovada por unanimidade a filiação a CUT (Central única dos Trabalhadores).
Com uma presença marcante dos bancários, a assembleia começou com a leitura dos editais de convocação publicada no Jornal de Piracicaba, A Tribuna Piracicabana e Gazeta de Piracicaba. Logo após a leitura o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região José Antonio Fernandes Paiva, convidou as autoridades presentes para compor a mesa dos trabalhos, que ficou composta por Marcelo Renato Fiorio (Secretario de Organização de Pol ítica Sindical da CUT); José Antonio Fernandes Paiva (Presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região); Antonio Donizetti da Silva (SEEB Campinas -; CUT Campinas); José Tavares Gomes (Coordenador da Sub-sede da Regional – CUT Campinas); Marcel J. Barros (Secretario Geral Contraf-CUT); Francisco Pinto Filho (Presidente do CONESPI -; Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba); Dalva Radeschi (Presidente do Sindicato dos Bancários de Limeira); Pedro Luis Totti (Presidente do Sindicado da Previdência Social); José de Lima (Grupo da Terceira Idade Talismã); Eliana Cambraia (Secretaria Geral do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região).
Após a formação da mesa dos trabalhos, os diretores responsáveis por cada regional do Sindicato dos Bancários fizeram uso da palavra e o encaminhamento do voto para filiação a CUT. Representando a regional de Laranjal Paulista e Tietê o diretor Paschoal Verga Jr, destacou a importância da filiação a CUT; por Santa Bárbara D´Oeste o diretor Rui Roberto Pezolatto se posicionou pela aprovação da filiação a CUT; representando a regional de São Pedro o diretor Cláudio Fernandes Dias e pela regional de Capivari o diretor Carlos Alberto Barbosa de Lima, falaram que há muito tempo esperavam por esta filiação, o representante da regional Campestre e secretário de finanças do Sindicato José Jaime Perim destacou a importância da filiação, e que estava muito emocionado em estar participando de um momento histórico do Sindicato, e parabenizou a todos. Os diretores da base de Piracicaba também fizeram o seu encaminhamento, pela região centro a vice presidente do Sindicato dos Bancários Angela Ulices Savian disse que estava muito feliz pela filiação a CUT, representando a regional Carlos Botelho e a ESALQ a diretora Cláudia Helena Chiodi disse que há muito tempo ela acompanhava o site da CUT e aprovava a filiação por saber da seriedade dos trabalhos que a CUT desenvolve, representando a regional Independência e Piracicamirim o diretor Marcelo Abrahão disse que encaminhava o voto para sim e finalizou que estava muito feliz por esta participando da assembleia de filiação a CUT, o diretor Odair Balioni representou a regional Vila Rezende e Santa Terezinha e posicionou favorável a filiação, finalizando os encaminhamentos o diretor João Francisco Eloy representou a regional Paulista e falou sobre a importância da filiação do Sindicato a CUT e se disse um simpatizante da CUT há muito tempo.
Terminando os encaminhamentos o presidente do Sindicato dos Bancários José Antonio Fernandes Paiva, colocou em votação a filiação a CUT que foi aprovada por unanimidade pelos presentes.
Na segunda-feira dia 06 de junho, será realizada a solenidade de filiação no Sindicato dos Bancários com a presença do presidente da CUT Artur Henrique, e do presidente da Contraf-CUT Carlos Cordeiro. Contamos com a presença dos bancários e bancárias de Piracicaba e região, sua presença será de grande importância para nós.
“;E a luta continua “;.