A equipe do Núcleo de Saúde do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) visitou nesta segunda-feira (6/11) as agências bancárias de Conchas e de Pardinho para uma ação de apoio social e psicológico aos bancários das duas cidades.
Os diretores Paschoal Verga Junior, Hereunice Aparecida da Silva Parisoto, Ol ívia Brossi e João Francisco Marchesini Eloy estiveram nas agências de Conchas para conversar com bancários e fazerem o acompanhamento periódico da qualidade do ambiente de trabalho. Eles também visitaram as agências do Bradesco e do Santander de Pardinho, que foram atacadas por ladrões no sábado.
As instalações dos dois bancos em Pardinho ficaram destru ídas e estão desativadas por enquanto. Bancários foram transferidos para outras cidades e os clientes terão que procurar os correspondentes bancários e as agências das cidades da região. Não existem outras agências bancárias no munic ípio.
Os dois bancos da cidade de Pardinho foram danificados por explosões por dinamite, sendo que na agência do Santander todo o prédio ficou destru ído, assim como o telhado e os equipamentos do caixa eletrônico. Ninguém ficou ferido. A agência do Bradesco teve a parte dos fundos destru ída pela explosão. Os assaltantes queriam acesso ao cofre da agência.
O SindBan oferece apoio psicológico e social aos bancários, assim como acompanha as providências com relação à segurança bancária. O Sindicato mantém uma Secretaria de Segurança Bancária, que é fórum permanente de discussão da problemática da segurança.