Novas secretarias formalizam caráter cidadão dos bancários

Na noite de terça-feira, 26, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), os bancários aprovaram a criação de novas secretarias, formalizando o caráter cidadão da entidade. Além disso, foi aprovada alterações no processo eleitoral, que estimulam o acesso à participação na direção sindical. A mais recente reforma no estatuto social foi em 1997.

As novas secretarias terão como tema: Mulher, Gênero, Raça e Orientação Sexual, Pessoas com Deficiências, Segurança e Juventude.

Segundo o presidente do SindBan, José Antonio Fernandes Paiva, alguns pontos do estatuto precisavam ser atualizado, para diminuir exigências e fortalecer as ações do sindicato. “;Muita coisa mudou desde a última reforma de nosso estatuto. Aprovar as alterações qualifica nossas atividades ao longo desses anos. Nosso objetivo nunca mudou, sempre foi e sempre será a busca por mais participação dos bancários e contribuir para uma sociedade mais justa. “;

Processo eleitoral -; Com as alterações no processo eleitoral do sindicato aprovadas, o associado fundador ou efetivo torna-se eleg ível quando tiver no m ínimo um ano de v ínculo empregat ício na categoria profissional e no m ínimo há seis meses sindicalizado na base territorial do SindBan.

“;Anteriormente, o bancário precisava ter mais de dois anos de banco e mais de um ano de sindicalização para ser eleg ível. “;Facilitamos o processo, queremos mais participação em nosso sindicato, “; finaliza.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content