O presidente da CUT, Vagner Freitas, e a secretária de Relações do Trabalho, Graça Costa, darão uma entrevista coletiva nesta terça-feira, 3, às 11h, no escritório da CUT em Bras ília, SCS – Setor Comercial Sul, Quadra 1, Edif ício Central, 6º andar, para falar sobre as mobilizações e atos que a Central vai fazer para impedir a aprovação do Projeto de Lei 4330, da Terceirização.
Não houve acordo entre empresários, deputados e trabalhadores nas reuniões da mesa de negociação quadripartite. A última reunião foi realizada nesta segunda-feira (2), em Bras ília, e as bancadas patronal e parlamentar foram extremamente intransigentes, deixando claro que o objetivo do PL é precarizar as condições de trabalho para reduzir custos e ampliar os lucros, independentemente dos prejuizos que isso significa para a saúde e a vida dos trabalhadores.
A partir desta terça, o projeto pode ser votado a qualquer momento na CCJC – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados.
A militância e dirigentes da CUT de todo o Pa ís estarão na CCJC nesta terça para pressionar contra a aprovação deste projeto que escancara a terceirização e ameaça os direitos de todos os trabalhadores com carteira assinada.
Para a CUT, do jeito que está, o PL 4330, de autoria do deputado-empresário Sandro Mabel, relatado pelo deputado Artur Maia, ambos do PMDB, respectivamente de Goiás e da Bahia, a proposta é extremamente prejudicial á classe trabalhadora e muito vantajosa para os empresários.
MOBILIZAçõES -; Além de delegações de cutistas de outros estados, um grupo de trabalhadores da educação, que já estava acampado diante do Congresso Nacional para cobrar no Senado a aprovação do Plano Nacional da Educação, irá fortalecer a luta contra o 4330. Trabalhadores sem-terra do entorno de Bras ília também reforçarão a mobilização.
Fonte: Marize Muniz – CUT
Negociação sobre PL 4330 acaba sem acordo e CUT vai ocupar Congresso
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook