Reunião realizada com representantes do Banco Mercantil do Brasil (BMB), no último dia 05 de abril, garantiu alguns avanços na negociação: a premiação de escriturários e a distribuição de 100 bolsas de estudo para primeira graduação.
Premiação – Conquista proveniente da pressão dos sindicatos, a instituição de campanha de especial de premiação de escriturários foi anunciada pelo banco durante a reunião e entraria em vigor a partir do dia 06 de abril.
Bolsas de estudo – O acordo será assinado com o banco ainda durante o mês de abril. Serão distribu ídas 100 bolsas de estudo para primeira graduação, no valor de R$230,00. O formulário para requisição do aux ílio estará à disposição dos funcionários a partir do dia 29/04. Caso o número de interessados exceda o número de bolsas dispon íveis, elas serão concedidas observando-se os seguintes critérios: menor salário mensal bruto, maior tempo de contrato de trabalho, com o BMB, e maior idade. Porém, se o caso o número de interessados for inferior a 100, as bolsas restantes serão distribu ídas para pós-graduação ou MBA.