Mais uma conquista dos bancários Ousar… Inovar… Conquistar!

Depois de muito trabalho e negociações, conseguimos que o Acordo de Combate ao Assédio Moral, fosse assinado pelos bancos. Primeira iniciativa do gênero neste pa ís e envolvem uma das mais importantes categorias, os bancários. O acordo visa à redução dos casos de conflitos com o assédio moral, e o Sindicato dos Bancários é o canal para que sejam feitas as denúncias. Recebendo as denúncias vamos apurar todos os fatos. De acordo com o documento assinado no começo de fevereiro, os bancos deverão garantir meios seguros para que os trabalhadores possam manifestar insatisfação em relação aos problemas no ambiente de trabalho, tais como, discriminação, assédio sexual ou moral.
As denúncias podem ser feitas diretamente a um de nossos (as) diretores (as) nas agências, por telefone, por e-mail ou no sindicato, podendo ser mantido o anonimato. Depois de a denúncia ter sido concretizada, os bancos têm 60 dias para apurar o caso e nos dar um retorno sobre as providências que serão tomadas.
As instituições financeiras que já assinaram o acordo são: Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander, HSBC, Safra, Citibank e Votorantim. O objetivo da iniciativa é atuar na ação preventiva, antes que ele se torne motivo para uma ação judicial.
“;Vejo o acordo como o primeiro passo para um ambiente de trabalho saudável. Esta é uma iniciativa inédita e louvável. O assédio moral acontece em muitas outras categorias e é essencial que sindicatos e federações fortes como nos bancários se posicionem para resolver este problema “;, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região José Antonio Fernandes Paiva.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content