ITAÚ-UNIBANCO: Honding diz que manterá agências do Itaú e Unibanco

Durante encontro que aconteceu em São Paulo, no auditório da USCEESP (União dos Funcionários do Banco Nossa Caixa), na última terça-feira, dia 11 de novembro, as direções da holding Itaú/Unibanco, garantiram a uma comissão de dirigentes sindicais de Piracicaba, liderada pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, José Antonio Fernandes Paiva, que serão mantidas as agências que os dois bancos possuem, apesar da fusão. Além de Paiva, da base do Sindicato de Piracicaba, participam do encontro com a direção da holding os diretores Odair Balioni, Marcelo Abrahão, Eliana Cambraia, Ol ívia Brossi e João Francisco Eloy.
Para Paiva, a manutenção das agências já é um bom sinal, uma vez que isso significa, na prática, que a instituição manterá o n ível de emprego, inclusive garantindo que não possui programa de demissão e que cada agência está trabalhando no seu limite. O Itaú e o Unibanco anunciaram a fusão das duas instituições no último dia três.
Na base do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e região, o Itaú e Unibanco contam com quase 300 bancários. O Unibanco tem 82 bancários, enquanto que o Itaú possui 198. O Unibanco conta com sete agências na base do Sindicato e o Itaú com 14 agências. Deste total de 21 agências, 8 agências do Itaú ficam em Piracicaba, enquanto que do Unibanco elas totalizam cinco agências. As demais agências do Unibanco ficam nas cidades de Laranjal Paulista e Santa Bárbara d´Oeste. Já as seis agências do Itaú ficam nas cidades de Capivari, Cerquilho, Laranjal Paulista, Santa Bárbara d´Oeste, São Pedro e Tietê.
Durante o encontro, os dirigentes também buscaram informações com relação ao plano de saúde dos bancários, assim como em relação ao fundo de previdência privada. Para aprofundar as discussões, foi agendado um seminário nacional das duas instituições, que acontecerá nos próximos dias 17, 18 e 19, em Embu das Artes (SP).

FUSãO — As duas instituições decidiram pela união depois de 15 meses de conversas. Conforme informações divulgadas pelos bancos, o total de ativos combinado é de cerca de R$ 575 bilhões, tornando-se o maior do hemisfério sul e um dos 20 maiores do mundo.
De acordo com os bancos, o conglomerado contará com aproximadamente 4.800 agências e PABs, representando 18% da rede bancária, com cerca de 14,5 milhões de clientes de conta corrente, ou 18% do mercado. Em volume de crédito a fusão vai representar 19% do sistema brasileiro. Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content