Itaú barra promoções nas centrais de atendimento

A insatisfação tem aumentado entre os funcionários das centrais de atendimento nos centros administrativos CAT e ITM, principalmente após receberem comunicado do Itaú de que as transferências com promoção para outros setores estão suspensas por três meses.

De acordo com dirigentes sindicais, funcionários do setor reclamam que há um ano não têm oportunidade na ascensão profissional.

“;Quando um funcionário de central de atendimento do banco quer trocar de departamento para ser promovido, ele se inscreve no Plano de Oportunidades de Carreira (POC). E é justamente esse mecanismo que foi bloqueado aos trabalhadores do call center “;, esclarece o dirigente da Seeb SP.

“;A justificativa do banco é de que tem ocorrido muita sa ída de pessoal desse setor para outros locais. Mas não é isso que os funcionários do EMP 4 do CAT, por exemplo, relatam. Eles afirmam que há mais de um ano ninguém é promovido e que os funcionários saem apenas quando são demitidos. Ou seja, o Itaú demite e ainda pune quem fica. “;

O Sindicato entrou em contato com o setor de RH do banco, na sexta-feira 21, solicitando que os bancários voltem a ter acesso ao POC como os demais. O banco ainda não deu retorno sobre a reivindicação.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content