HSBC paga a PLR na sexta-feira e não vai descontar os 15% do adiantamento

O HSBC informou ontem (21) a antecipação para a próxima sexta-feira, 25, do pagamento da segunda parcela da PLR de 2010 e do PPR, programa próprio de remuneração da empresa. Anunciou também que não descontará o adiantamento de 15% dos salários feito pelo banco em fevereiro de 2010 a t ítulo de antecipação da PPR.
Em correspondência ao banco inglês na quinta-feira (17), a Contraf-CUT cobrou informações sobre a data e valor da PLR e do PPR, programa próprio de remuneração da empresa e reiterou a reivindicação de que não seja descontado das duas verbas o adiantamento de 15% dos salários concedido no in ício do ano passado.
“;Entrar o ano devendo era uma preocupação dos bancários do HSBC, por conta do adiantamento. O não desconto dos 15% do salário é uma grande conquista dos trabalhadores”, comemora José Antonio Fernandes Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.
O banco inglês depositará na sexta-feira a regra básica da PLR mais a parcela adicional, além do programa próprio. O valor do adicional da PLR só será conhecido na quarta-feira, porque o HSBC ainda não concluiu os cálculos do balanço. O banco no Brasil segue as diretrizes da matriz britânica, que primeiro divulga o balanço do HSBC mundial (geralmente no in ício de março) e só depois os das suas filiais.
Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content