HSBC cria gerente virtual e lidera lista de reclamações do BC

O HSBC reduz o número de funcionários e cria o chamado “;gerente virtual “;, com a finalidade de retirar clientes de baixo poder aquisitivo das agências. Com isso, mais uma vez — a sexta seguida — o HSBC fica em primeiro lugar na lista de bancos com mais registros de reclamações feitas pelos clientes junto ao Banco Central (BC), fruto da falta generalizada de funcionários em todos os setores da instituição. Oíndice de setembro ficou em 6,07. O cálculo é feito dividindo-se o número de reclamações procedentes pelo número de clientes do banco, multiplicado por 100 mil. Em segundo lugar ficou o Banco Ibi, com 5,29; seguido pela Nossa Caixa (4,04); Bradesco (3,16); e Unibanco (3,03). Dentre os erros cometidos pelo HSBC, estão a criação do gerente virtual e o uso de funcionários da financeira Losango – empresa do Grupo HSBC – para a execução de trabalho bancário. Essa permanência do HSBC no topo dos bancos mais reclamados derruba a afirmação de que estão sobrando funcionários depois da redução da jornada nas agências que tinham horário estendido. O que o banco inglês no Brasil ainda não entendeu, ainda, é que o bancário brasileiro é qualificado e o cliente exigente. Com isso, é extremamente urgente que sejam contratados mais trabalhadores e que a remuneração seja melhorada para assim sair da lista dos mais reclamados do Banco Central e talvez pensar em entrar na lista das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, afinal este é um antigo sonho da diretoria do HSBC-Brasil. Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

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