Greve dos bancários acaba na maior parte do país

A maioria das assembleias dos sindicatos aprovaram as últimas propostas da Fenaban e as espec íficas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, arrancadas com a força da greve nacional dos bancários no quarto dia de paralisação na última sexta-feira, 3. Além de aprovarem as propostas dos bancos, os bancários encerraram a greve e voltaram ao trabalho nesta terça-feira, 7.
Esse é quadro que aparece na análise do levantamento feito pela Contraf-CUT com base nas informações enviadas pelos sindicatos e federações até as 13h de hoje. Muitas assembleias foram realizadas na noite de segunda-feira, 6, enquanto outras ocorreram na manhã desta terça-feira.
Em algumas assembleias, as propostas do BB foram rejeitadas e haverá novas assembleias nesta terça-feira, como em Porto Alegre, Curitiba, Para íba e Roraima. A mesma situação ocorreu com as propostas da Caixa, que também foram rejeitadas em algumas assembleias, como em Florianópolis, Bahia, Amapá e Roraima.
Por avanços nas negociações espec íficas, a greve continua no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O movimento segue igualmente no Banco da Amazônia, que já marcou nova rodada de negociação nesta terça-feira, em Belém. Ainda segue a greve no Banrisul, que retoma as negociações nesta terça, em Porto Alegre.
Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content