Funcionalismo discute segurança e isonomia com BB

O pagamento de adicional de periculosidade, indenizar o bancário que passa por assalto ou sequestro e a extensão da licença-prêmio a todos os empregados são algumas das reivindicações espec íficas que serão debatidas com a direção do Banco do Brasil na segunda negociação da Campanha Nacional Unificada. A reunião que abordará questões relacionadas à segurança e isonomia de direitos está acontecendo hoje, 1º, em Bras ília.
A expectativa do Comando é que o Banco do Brasil mude de postura e debata de fato pontos tão importantes para os trabalhadores. O que não ocorreu na reunião do dia 22 quando os representantes do BB se negaram a discutir as propostas sobre a Cassi.
O tema segurança também vem sendo debatido na mesa geral com a Fenaban. Essa questão mexe com toda a categoria, por isso, uma das reivindicações é que se adote em todo o pa ís as medidas do projeto-piloto, implantado em três cidades de Pernambuco, que reduziram tanto os assaltos nas agências quanto as ‘saidinhas’ de banco.
No debate sobre isonomia, será cobrado que todos tenham a licença-prêmio. Esse direito foi retirado durante o governo Fernando Henrique Cardoso de todos que entraram na instituição após 1998. O Comando vai continuar insistindo que a empresa corrija essa injustiça.
Fonte: Sindicato dos Bancários de SP

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content