Financiários realizam reunião com Fenacrefi sobre reivindicações

Aconteceu nesta quinta-feira (14), a primeira rodada de negociação com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), em São Paulo. Na reunião foi discutida a minuta de reivindicações dos financiários, apresentada à entidade em junho.

De maneira geral, os representantes das Financeiras avaliaram a pauta dos trabalhadores como “;dif ícil de atender “;, por conta da atual economia do pa ís com “;altoíndice de desemprego e inflação “;.

Membros da Fenacrefi disseram ainda, que estão dispostos na campanha deste ano, a assinar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) dos Financiários, antes dos bancários, respeitando a data-base (1 de junho), mas contrariando uma das exigências dos trabalhadores, a unificação com a categoria bancária.

REIVINDICAçõES

Entre as reivindicações dos trabalhadores, a concessão do incentivo foi negada. Para Fenacrefi, assiduidade é obrigação do trabalhador e não deve ser premiada. A entidade disse que já está previsto também na CCT, o combate ao assédio sexual, mas que é poss ível melhorar a redação.

Outro ponto discutido na reunião, foi a metas abusivas. Para a associação, regular as metas é dif ícil, e não há abuso na exigência de seu cumprimento. O aux ílio educacional foi negado, e para os representantes das financeiras, o momento não é adequado para a finalização.

O GT de PLR foi criado para criar um modelo para reformulação da atual da CCT. Em relação à proposta apresentada pelos financiários, que consiste no adiantamento de 60% do valor fixo da PLR + 54% do salário + adicional de PLR, a Fenacrefi declarou não ser viável e que irá continuar com o mesmo modelo, reajustado peloíndice da Campanha.

Ficou acertado que na próxima reunião seria apresentada uma contraproposta deíndice e também que haverá uma rodada espec ífica para discussão de remuneração.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content