A Fenaban manteve na reunião desta quinta-feira, 15, da mesa temática de Terceirização, em São Paulo, a mesma formulação e os posicionamentos apresentados no último encontro, em junho de 2011, já criticados na ocasião pela Contraf-Cut, federações e sindicatos.
Assim, a área espec ífica do call center definida como foco da negociação continua sendo apenas aquela que envolva as atividades receptivas, nas quais seja acessada diretamente a conta corrente do cliente, em operações conclusivas, inclusive prestadas nos finais de semana.
Os bancários reiteraram a reivindicação de que sejam apresentados dados mais objetivos sobre as áreas em debate, particularmente sobre o número de trabalhadores envolvidos. No entanto, a Fenaban reafirmou não ter como fornecer tais informações, alegando tratar-se de dados confidenciais de cada banco.
Os representantes dos bancários alegam que essas informações são fundamentais para dar continuidade aos debates sobre a área escolhida e a formulação ora apresentada.
Diante do impasse, a Contraf-Cut irá convocar as federações e sindicatos para definir uma posição sobre a manutenção da proposta dos bancos para a área de call center. Depois, irá agendar nova rodada junto à Fenaban, inicialmente prevista para o final de maio.
Fonte: Contraf-Cut
Fenaban mantém proposta de call center e mesa de terceirização não avança
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