Federação dos bancos apresentou novamente proposta de aumento real insuficiente e nada de concreto para PLR e piso. Greve tem de crescer para aumentar pressão. BB e Caixa aguardam conclusão da Fenaban
A negociação com a federação dos bancos, retomada na tarde dessa quinta-feira, 13, não terminou. Após os representantes dos banqueiros apresentarem novamente proposta insuficiente para oíndice de 8,4%, que representa aumento real de 0,93%, a reunião foi interrompida para ser retomada na manhã de sexta-feira, 14, a partir das 10 horas.
Os bancos, além de manter oíndice de reajuste salarial insuficiente, não apresentaram nada para a valorização do piso salarial ou para a PLR. Também não trouxeram proposta para a melhoria das condições de trabalho da categoria. Por tudo isso a negociação parou e continua na manhã desta sexta. Enquanto isso, os bancários devem ampliar a mobilização e fortalecer a greve para aumentar a pressão sobre os bancos.
O Comando Nacional dos Bancários relata que durante a quarta-feira do feriado os bancos convocaram uma rodada de negociação para esta quinta-feira. “;Os bancários mantiveram sua disposição para negociar, mas novamente por culpa dos banqueiros não houve avanço “;, declara o presidente do Sindicato dos Bancários, José Antonio Fernandes Paiva.
Banco do Brasil e Caixa Federal aguardam conclusão da Fenaban para negociar.
Fenaban apresenta proposta insuficiente e negociação continua na sexta
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook