O ex-ministro do Trabalho e Previdência, Luiz Marinho afirmou que o pa ís enfrenta uma crise pol ítica e econômica, mas a solução da economia passa pelos rumos pol íticos do pa ís, que por sua vez só virá com a nova eleição presidencial. Ele esteve nesta segunda-feira em Piracicaba e participou da reunião do Conespi, na sede do SindBan. Marinho é metalúrgico, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e deve ser o nome petista ao governo do Estado.
Marinho está percorrendo o interior do Estado num trabalho de reavivamento da militância petista e de discussão com os movimentos sindicais, sociais, entre outros. “;Temos que discutir o Estado de São Paulo e também o pa ís “;, disse.
Para ele, o cenário pol ítico Executivo e Legislativo não oferecem segurança para investimentos no pa ís, o que limita a movimentação dos mercados, geração de empregos e consumo.
“;Se o presidente Temer tivesse responsabilidade com o pa ís e com os brasileiros, ele próprio chamaria a antecipação do processo eleitoral, por meio de emenda, estabelecendo uma data excepcional. Infelizmente, o que se espera de alguém que liderou o golpe no pa ís? E o Congresso Nacional com a mais baixa credibilidade da história da Repúbica Brasileira não tomará nenhuma providência “;, disse Marinho.
O petista também provocou os sindicalistas de Piracicaba se organizarem para aumentar a representatividade da classe trabalhadora nas diversas esferas do Poder Legislativo. “;Se você vai na Câmara Federal dá para contar nos dedos os deputados que tenham compromisso com a classe trabalhadora e sejam oriundos da classe trabalhadora, quanto mais representantes tiverem relação com os trabalhadores, seguramente terão mais responsabilidade com suas bandeiras e conquistas “;, disse.