Este domingo foi um dia muito importante para o presidente licenciado do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e vereador, José Antonio Fernandes Paiva. Sua candidatura a Deputado Federal foi homologada durante o 18º Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores realizado no Ginásio do Canindé, em São Paulo.
Durante o encontro também foram homologadas as candidaturas do Ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha ao governo do Estado, de Eduardo Suplicy à reeleição ao Senado e do presidente do diretório municipal do PT Roberto Fel ício à Deputado Estadual. Agora Piracicaba tem dois representantes concorrendo às eleições deste ano.
Paiva comentou que “;esta é uma nova fase de minha vida com o desafio, de se eleito, levar as demandas de Piracicaba e região para o Congresso Nacional e de abrir um amplo diálogo com o governo federal “;.
O candidato também ficou muito feliz com a presença dos militantes de Piracicaba no evento. “;é de extrema importância neste momento contar com o apoio de companheiras e companheiros do PT que deixaram suas casas em um domingo para viajar a São Paulo e prestigiar o lançamento da nossa candidatura e a candidatura do companheiro Fel ício “;, explicou.
CANINDé LOTADO -; Milhares de militantes do PT vindos do interior, da capital e do litoral tomaram as arquibancadas para presenciar a formalização dos candidatos do partido para as eleições de outubro.
O ex-ministro da Saúde Padilha e candidato ao governo do Estado falou de suas propostas e criticou os problemas de gestão do governo do tucano Geraldo Alckmin. O candidato do PT elencou uma série de medidas que pretende tomar se for eleito. Entre elas a academia do professor para dar chance de atualização a esses profissionais e internet banda larga em todas as escolas.
Disse ainda que faltam investimentos no ensino técnico. “;Nos lugares onde o governo do PSDB passou, só criou pres ídios. Nós vamos criar escolas técnicas “;, enfatizou. Anunciou também que ampliará o número de delegacias da mulher e que elas serão abertas 24 horas por dia, sete dias por semana.
O ex-presidente Lula relembrou a história do PT e o preconceito que a elite brasileira manifesta em relação ao partido desde sua fundação. Por isso lembrou que além adas diferenças entre as propostas de governo, nestas eleições também estão em jogo uma disputa ideológica.
Disse que a direita tem ódio do PT porque o partido incluiu pessoas pobres à classe média e que elas hoje podem passear nos parques e andar de avião. “Não todos, mas algumas pessoas se incomodam com pobre entrando em restaurante, ou passeando no Parque Ibirapuera, indo para o teatro, agora que temos o vale-cultura, andando de avião. Uma parte do ódio está nisso e não é de toda elite, não, mas é de uma parte conservadora”, afirmou.
Sobre as cr íticas do candidato tucano à Presidência, senador Aécio Neves, de que um “;tsunami “; iria varrer o PT do governo federal. Irônico, Lula sugeriu, então, que ele usasse o tal tsunami para levar água ao Sistema Cantareira e, assim, resolver a crise de gestão do abastecimento de água da cidade de São Paulo.
A presidenta Dilma Rousseff, por meio de v ídeo, ressaltou a necessidade de haver mais transparência do governo estadual com a população de São Paulo. “;O povo precisa saber o que acontece aqui e não pode mais confiar em volume morto. Você é o volume vivo de que São Paulo precisa “;, disse Dilma diretamente a Padilha.
PER íODO ELEITORAL -; A propaganda eleitoral começa a partir de 6 de julho de 2014. O 1º turno das eleições irá ocorrer no dia 5 de outubro e o 2º turno no dia 26 de outubro de 2014. O pleito vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais e estaduais, senadores, governadores e vice-governadores, o governador e vice-governador do Distrito Federal e os deputados do Distrito Federal.
Mário Camargo – MTb 14.120
Encontro do PT aprova candidatura de Paiva a Deputado Federal
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook