Depois de serem desrespeitados em mesa de negociação, os empregados da Caixa foram surpreendidos, nesta sexta-feira (10), com mais um ataque da direção do banco: a revogação do RH 151, que versa sobre a incorporação de função. O banco faz esse movimento um antes da vigência da nova lei não podendo alegar o objetivo de se adequar à Reforma Trabalhista.
Maur ício Nobre Vieira Júnior, diretor de Bancos Federais do SindBan (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) afirma que “o desmonte trabalhista atingirá os empregados da Caixa em cheio. E a direção da Caixa, nomeada pelo governo golpista de Temer, faz questão de pisar nos empregados. A revogação do RH 151, que significa um direito histórico dos empregados da Caixa, é de uma maldade desmedida com aqueles empregados que labutaram durante 10 anos na mesma função. Somente um sindicato forte e unido em torno dos empregados da Caixa resistirá á mais essa maldade!”
Dion ísio Reis, coordenador Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), este é mais um ato que comprova o objetivo do governo federal em desmontar a Caixa. Por isso, está na hora dos empregados do banco se mobilizarem ainda mais fortemente para defender seus direitos, que só foram conquistados depois de lutas históricas.