Eleições da Fundação Itaú-Unibanco começam na próxima semana

As eleições que vão definir da Fundação Itaú começam na próxima quarta-feira (5), por voto digital. Até o 13 de maio, os bancários ativos e assistidos poderão escolher os representantes dos participantes ativos, autopatrocinados, optantes pelo BPD e em fase de opção e dos participantes assistidos no Conselho Deliberativo, no Conselho Fiscal e nos Comitês de Planos.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a “;Chapa 1 -; Fundação para todos, o futuro é nosso “;. Para Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú, este apoio é fundamental para conferir mais força e autoridade aos representantes na gestão do fundo de pensão. “;A parceria entre nossos representantes e as entidades sindicais é ainda uma garantia de que os dirigentes eleitos da Fundação Itaú-Unibanco e dos Comitês de Gestão dos planos atuarão em defesa dos interesses dos participantes e dos trabalhadores “;. Jair lembra que a Contraf-CUT preparou um material de apoio, que está dispon ível para download na área de acesso restrito do site.

A ampliação da representação dos participantes nos Conselhos e criação dos Comitês de Gestão por grupos de plano é uma conquista dos funcionários do Itaú-Unibanco, depois de muita negociação e muitas lutas. O movimento sindical sempre teve a convicção de que podia melhorar a Fundação Itaú-Unibanco, aumentando a fiscalização, ampliando a representação dos participantes e conquistando melhorias cont ínuas nos planos.

“;é o nosso futuro que está em jogo, portanto temos que ficar atentos ao novo calendário e às regras do processo que será de maneira virtual. Como houve alteração na forma de votação, chamamos a atenção do participante, para que ele possa ter tempo hábil para cadastrar sua senha junto à Fundação Itaú Unibanco, caso ainda não tenha uma senha “;, ressaltou a dirigente da Fetec-CUT/SP Erica Godoy, atual conselheira deliberativa da Fundação.

Poderão votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú e estejam alocados em um plano. Cada eleitor poderá votar apenas uma vez, independentemente do número de benef ícios que receba da Fundação. Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

A votação será virtual, somente pelo site: www.fundacaoitauunibanco.com.br, com o participante utilizando sua senha cadastrada junto à Fundação. A apuração será dia 13 de maio e a divulgação dos eleitos entre os dias 14 e 17 de maio.

Em caso de dúvidas, ligue para os telefones da Fundação: Capitais e regiões metropolitanas 4002-1299; demais localidades 0800 770 2299; deficientes auditivos ou de fala 0800 770 2399.

Chapa 1 -; Fundação para todos, o futuro é nosso

Confira, abaixo, a composição da Chapa 1:

Para o Conselho Deliberativo: Carlos Damarindo (diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo) e Mauri Sérgio (efetivos); e Erica Godoy e Kelly Fernanda, como suplentes.

Para o Conselho Fiscal: Onisio Paulo Machado e Liliane Oliveira (efetivos); e na suplência por Adriano Campos Rodrigues e Antonio Augusto B de Borges.

Os candidatos aos Comitês de Gestão dos Planos da Chapa 1 são:

Ativos: Marcelo Abraão (PAC 3); José Geraldo Martins (Prebeg); Maikon Azzi (Futuro Inteligente e Itaubank-Ativos); Marco Antonio Pereira (Itaubanco CD -; Ativos); Denia Almeida (Itaulan, Franprev, outros)

Assistidos: Maria Helena Francisco (Itaubanco CD); Roberto Alvez de Souza (Itaucard); Clarice Torquato (Futuro Inteligente); Carlos Gouveia, o Carlinhos (Pac).

Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual. Os candidatos formam uma chapa ampla, com representantes de várias regiões do pa ís.

Veja as principais propostas da Chapa 1

Previdência para todos: queremos um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.

Para aproximadamente 21 mil participantes do plano Itaubanco CD, debater sobre a distribuição de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.

Criar alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.

Queremos que os participantes tenham direito a uma vaga na diretoria da Fundação.

Queremos, no Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benef ício M ínimo e análise do valor da UP.

Reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD.

IJMS -; mais transparência.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content