A eleição para escolha da nova diretoria do Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), marcada para o dia seis de julho, terá apenas uma chapa. O prazo para inscrição de chapa terminou nesta tarde de segunda-feira, dia 25 de junho, com apenas uma chapa inscrita, encabeçada por Francisco Filho Pinto, do Sindicato dos Papeleiros, que registrou a sua inscrição.
A definição da chapa aconteceu durante encontro dos sindicalistas no Sindicato dos Bancários. A atual presidente do Conespi é ângela Ulices Savian, a primeira mulher a assumir a presidência da entidade.
A chapa inscrita contempla os mais de 20 sindicatos filiados e tem como candidato a vice-presidente Roberto Previde (Sindicato dos Comerciários), enquanto que Francisco de Assis Dantas (Sindicato dos Hoteleiros) é o secretário geral. Já a tesoureira geral é ângela Ulices Savian (Sindicato dos Bancários), enquanto que o 1º tesoureiro, Fanio Luis Gomes (Sindicato de Alimentação).
O atual secretário de Comunicação do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, destaca que a chapa foi constru ída a partir do entendimento e de acordo com a maior afinidade dos dirigentes sindicais.
O Conespi está completando 30 anos, tendo surgido em 1977, com o objetivo de unir o movimento sindical local para ter mais forças na defesa dos interesses dos trabalhadores. Atualmente, a entidade, que tem forte atuação nos principais movimentos de Piracicaba, soma mais de 100 mil trabalhadores, da ativa e aposentados.
Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124