O sistema de saúde Economus, utilizado por funcionários do Banco do Brasil advindos do banco Nossa Caixa Nosso Banco voltou a atender na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba. O retorno foi poss ível após reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 19, entre representantes do Economus, Santa Casa e Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região.
De acordo com a gerente de divisão do Economus, Regina Macedo, o sistema ampliou ainda mais o antendimento. “Conseguimos negociar a liberação de atendimento para outras cidades também como Cerquilho, Santa Bárbara d’Oeste, Tietê, Limeira, Americana, e outras 16 cidades da região”, ressalta.
Quem utiliza o Economus também terá acesso aos serviços de prevenção a doença e promoção ao saúde, saúde da mulher e do homem, homecare, e foi ampliado ainda o serviço de remoção dos pacientes.
Vale ressaltar, que os usuários do sistema que precisaram pagar por consultas médicas no per íodo que estava suspenso o atendimento pelo Economus serão ressarcidos, de acordo com informação dada pela representante do Economus, Regina Esteves de Macedo, aos dirigentes sindicais Paschoal Verga Junior, Rui Roberto Pezolato e Aldo Luis Rocha.
Para que o usuário do sistema Economus tenha o reembolso total de suas consultas é preciso apresentar toda a documentação necessária, como: nota fiscal, cupom fiscal ou recibo de pagamento à profissional autônomo, constando nome completo do paciente, identificação do emitente (profissional): nome completo, nº da inscrição no Conselho Regional da respectiva categoria, CPF e especialidade para consulta médica. Se pessoa jur ídica (Razão Social).
O prazo de análise de reembolso é de aproximadamente 30 dias. De acordo com a representante do Economus se houver ausência da apresentação de algum documento, conforme relação citada, o prazo começará a contar novamente da data de apresentação do documento faltante.
Fernanda Moraes (28.535)
Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região