O diretor do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região, Altemir de Jesus Tomaz, participou na última quinta-feira, dia 28 de fevereiro, de reunião com a direção do HSBC, quando o banco apresentou o seu novo projeto de Recursos Humanos. A reunião aconteceu na sede da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e contou com a participação do diretor de Recursos Humanos do HSBC, João Rached; do diretor de Relações Sindicais, Gilmar Lepachak, e do diretor Antonio Carlos Schwertner, além do presidente da Federação, David Zaia, entre outros sindicalistas.
A reunião foi marcada pela apresentação detalhada do novo plano de RH do banco, que tem a finalidade de garantir uma maior qualificação do quadro de funcionários.
Já no último dia 22, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC retomou as negociações permanentes com a direção do banco com o objetivo de resolver as questões espec íficas, entre elas a revisão do Modelo Operacional (RMO).
Foi cobrada a solução para os problemas tecnológicos e de falta de pessoal, que estão provocando extrapolação da jornada e insegurança para o funcionário que sai mais tarde. O banco negou que a RMO continue apresentando esses problemas. Outro tema cobrado pelos bancários foi a mudança na avaliação do funcionário pelo CDP (avaliação individual). O banco afirmou que as mudanças com relação à curva do CDP não causarão impacto na remuneração do funcionário e que o banco tem a preocupação de enquadrar o Brasil nas normas internacionais da empresa.
Diretor do Sindicato participa de reunião sobre RH do HSBC
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook