Deputada Ana Perugini debate sobre direitos do trabalhador no SindBan

A deputada federal Ana Perugini (PT) esteve na sede do Sindicato dos Bancários nesta segunda-feira (16), para debater a conjuntura do pa ís e os impactos na democracia e nos direitos dos trabalhadores com a extinção dos Ministérios da Previdência, da Mulher, Cultural e Igualdade Racial. O encontro contou com a presença de sindicalistas e representantes de Coletivos de Mulheres.

Para o precidente do SindBan, Paiva, receber uma parlamentar que represente, de forma atuante, os direitos dos trabalhadores e das minorias no governo, estimula a luta diária dos militantes. “;é fato que temos uma luta enorme na esfera federal, mas é necessário começar a militância pelos núcleos de base, que são os munic ípios “;, defendeu.

Coordenadora Geral da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres e defensora da ampliação das pol íticas públicas para mulheres, Ana comentou que o momento agora é de profecia. “;Agora, nós somos os denunciadores contra as ações do governo do presidente em exerc ício Michel Temer, precisamos quebrar a imagem que foi implantada pela grande m ídia, contra o governo do Partido dos Trabalhadores, e combater a hegemonia do canhão midiático “;.

A deputada também defendeu a fiscalização por parte da população e dos parlamentares em relação às pautas que já estão circulando no Senado e comprometem inúmeras conquistas. “;A terceirização dos trabalhadores, a volta do imposto do cheque, a independência do Banco Central, fazendo com que o presidente não possa indicar o nome para o cargo de direção, empresas estatais como sociedades anônimas, tirar a autonomia da Petrobrás dos campos de pré-sal, tudo isso são pautas que já estão no Senado e que compravam a privatização e o enfraquecimento da nossa constituição nas ações do governo em exerc ício “;, comentou.

A vice-presidente do sindicato, Angela Ulices Savian, agradeceu a presença da parlamentar na sede dos bancários e ressaltou a importância de começar a semana com informações tão valiosas. “Precisamos ir às ruas. Só assim conseguiremos derrotar o golpe contra nós, trabalhadores.”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content