O presidente do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região) e vereador do PT, José Antonio Fernandes Paiva, participou na tarde desta sexta-feira, 28, da reunião emergencial do CONESPI (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba) para tratar sobre a “;suposta “; Greve Geral que seria realizada na próxima segunda-feira, dia 1° de julho, em todo pa ís, conforme convocações feitas pelas redes sociais.
O Conespi e os sindicatos filiados destacaram durante a reunião de emergência que não têm programada qualquer participação em uma poss ível greve geral ou manifestações de rua que estariam programadas para o dia 1° de julho. “;Estamos aqui para afirmar que não compactamos com esta greve e reafirmar as nossas lutas em favor dos trabalhadores e bandeiras históricas dos movimentos sindicais “;, afirmou Paiva.
O presidente do SINDBAN salientou que o CONESPI reafirma sua luta por mais direitos e qualidade de vida dos trabalhadores e pela construção de uma sociedade igualitária, defendendo: a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução dos salários; fim do fator previdenciário, que reduz os valores da aposentadoria quando o trabalhador se aposenta; ambientes saudáveis de trabalho; PEC das Domésticas; aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro na educação. “;Greve de trabalhadores é decidida por trabalhadores “;, enfatizou Paiva.
O CONESPI emitiu um comunicado oficial aos trabalhadores e à sociedade deixando claro o posicionamento da entidade sobre a “;suposta “; Greve Geral.
Texto: Michelle Bottin
CONESPI não compactua com “suposta” Greve Geral
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook