Skip to content
Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Conespi fará coleta de assinaturas pela redução da jornada no terminal de ônibus

Com o objetivo de incrementar ainda mais a campanha pela redução da jornada de trabalho, o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) fará coleta de assinaturas nesta terça-feira, dia oito de abril, no Terminal Central Integrado de ônibus. A decisão de levar a campanha para o terminal de ônibus foi decidida em reunião do Conespi, na última quinta-feira, dia três de abril, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba.
De acordo com o presidente do Conespi, Francisco Pinto Filho, a intenção é de estar intensificando na cidade esta campanha nacional, encampada pelas centrais sindicais, que visa garantir a redução da jornada de trabalho por meio da aprovação da PEC 393/01 e demais iniciativas, incluindo metas graduais de redução até atingir 36 horas semanais, que tramitam no Congresso Nacional. Para Chico Pinto, a redução da jornada de trabalho é mais do que justa. “;Por isso, decidimos ir até os trabalhadores e coletar o maior número de assinaturas “;, diz.
Os 22 sindicatos de trabalhadores da cidade, ligados ao Conespi, já tem realizado a coleta de assinaturas, tanto em suas sedes como nos locais de trabalho, mas a intenção, agora, é incrementar esta atividade junto à população. Para o secretário de Comunicação do Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, a idéia é de estar fazendo este trabalho nos locais em que ocorre uma maior concentração de trabalhadores. “;Queremos dar a oportunidade para que o maior número de trabalhador possa participar desta campanha e manifestar sua vontade “;, diz
A campanha, que acontece em n ível nacional, visa pressionar o Congresso Nacional a alterar o número de horas trabalhadas que na maior parte dos trabalhadores tem jornada de 220 horas mensais. Paiva reforça que “;se observa hoje, na indústria e no comércio, com maior intensidade, que os trabalhadores para ampliarem a sua renda vêm fazendo uma quantidade excessiva de horas extras prejudiciais à sua saúde. Se há necessidade de horas extras há, então, a necessidade de novas contratações. Se as empresas, realmente, estão preocupadas em praticar a responsabilidade social, devem começar pelo emprego, porta de entrada da cidadania “;, diz.
Para ele, inclusive, o governo precisa dar a sua parte, promovendo uma urgente reforma tributária e estimulando ainda mais o desenvolvimento, a distribuição de renda e a geração de emprego e renda.

Vanderlei Zampaulo -; MTb-20.124

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.